De acordo com informação da companhia, que já transportou mais de 30 milhões de passageiros, a FlySafair realiza voos domésticos na África do Sul, entre oito localidades, além de voos internacionais para as Maurícias e Zanzibar (Tanzânia).

"Na primeira semana de outubro, estaremos a expandir a nossa rede de rotas adicionando voos de Joanesburgo para Livingstone, Harare, Victoria Falls e, claro, Maputo", acrescentou fonte da companhia.

O voo de estreia da FlySafair para Moçambique parte hoje às 18:20 de Joanesburgo (menos uma hora em Lisboa), para aterrar em Maputo cerca de uma hora e dez minutos depois. No planeamento da companhia, estão previstos voos ao domingo, segunda, quinta e sexta-feira.

"A FlySafair é uma companhia aérea de baixo custo sul-africana que iniciou suas operações em outubro de 2014 e está expandindo sua rede de rotas para países vizinhos da África Austral. A companhia aérea faz parte da Safair Operations, que tem sido um dos principais fornecedores de serviços de aviação especializados em África desde sua fundação em 1965", explica a transportadora.

PVJ // ZO

Lusa/Fim