A nave da SpaceX que um dia irá a Marte ou mais além (mas que primeiro vai à Lua) já pode ser vista na plataforma de lançamento da empresa, no Texas, EUA. Elon Musk dá uma ajuda.

O visionário sul-africano não resistiu a publicar uma foto do protótipo de teste na sua rede social de eleição. “O foguetão de voo de teste Starship acabou de ser montado na plataforma de lançamento da SpaceX no Texas”, escreveu Elon Musk. E sublinhou: “Esta é uma foto real, não é uma ilustração”.

O “brilhante” protótipo, com fuselagem em aço inoxidável, parece tirado de uma ilustração de ficção científica dos anos 1950.

E o empresário admite o "ar retro” em resposta a uma partilha “Tinha de ser tornado real”.

Também acrescentou que as primeiras fotos da nave interplanetária deverão surgir com o primeiro voo orbital, “por volta de junho”.

Big Fu**ing Rocket da SpaceX agora é Starship
Big Fu**ing Rocket da SpaceX agora é Starship
Ver artigo

Sem contar com os foguetões “normais”, este é o segundo “gadget espacial” que a SpaceX tem em plataforma (embora protótipo).

A empresa está nos preparativos para o voo de teste da Crew Dragon, a cápsula que, a partir do próximo verão, deverá começar a transportar os astronautas da NASA para a ISS - e que num futuro mais a prazo poderá colocá-los em órbita noutros locais do universo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.