Com 2017 prestes a terminar, as redes sociais vão apresentando os seus números. O Instagram antecipou-se há uns dias, e agora é o YouTube que revela quais os vídeos mais populares no mundo, no geral, e em Portugal, no particular.

As listas com o TOP 10 foram elaboradas com base no número e tempo médio de visualizações, comentários, gostos e partilhas. Estes são os ví­deos de música mais populares de 2017 do YouTube em Portugal (e sim, o primeiro lugar dificilmente o surpreenderá…):

 

Nos vídeos em português, a lista de vídeos mais populares foi liderada por Sirkazzio, um dos mais conhecidos YouTubers portugueses, e a sua paródia precisamente ao hit do ano Despacito - Estou Gordito é o vídeo mais popular no YouTube em 2017 em Portugal, com perto de 7 milhões de visualizações.

As três interpretações de "Amar pelos dois" por Salvador Sobral ocupam três lugares na tabela (lugares 2, 4 e 6) e totaliza cerca de 13 milhões de visualizações, mostrando uma vez mais o sucesso deste tema que levou o cantor a vencer o Festival Eurovisão 2017.

O lado maternal de Carolina Deslandes mostrado através do ví­deo "A Vida Toda" ocupa a terceira posição da tabela, totalizando mais de quatro milhões de visualizações. O oitavo e o nono lugar da tabela são ocupados pelos ví­deos do tema  "Vão me dizer Yah" do cantor moçambicano Messias Maricoa.

Esta é a lista completa do Top10 dos vídeos em português mais populares de 2017 no YouTube :

  1. ESTOU GORDITO - Paródia Despacito - Luis Fonsi, Daddy Yankee ft. Justin Bieber
  2. Salvador Sobral - Amar Pelos Dois - 1ª Semifinal | Festival da Canção
  3. Carolina Deslandes - A Vida Toda
  4. Salvador Sobral - Amar Pelos Dois (Portugal) LIVE at the first Semi-Final
  5. COMO IRRITAR UMA NAMORADA
  6. Salvador Sobral - Amar Pelos Dois - Final | Festival da Canção 2017 | RTP
  7. Portugal Second – 5 Para a Meia-Noite - RTP
  8. Messias Maricoa - Vão me dizer yah | Official Video
  9. Messias Maricoa - Vão me dizer yah (Video Lyric Oficial)
  10. COMO IRRITAR UM JOGADOR DE LOL #5