O Wikipédia, a enciclopédia gratuita e 'open source' da internet, criada com o software wiki, faz no próximo sábado, 15, 10 anos de existência. Para celebrar a data os seus colaboradores estão a organizar eventos por todo o mundo, estão planeadas mais de 300 comemorações diferentes, de acordo com o site Read Write Web.

Segundo o site brasileiro 'Terra', durante os primeiros dez anos, a Wikipédia ajudou a modificar o jeito como os utilizadores procuram conteúdos na net. Armazenando mais de 17 milhões de verbetes, o site facilmente aparece no topo dos resultados de busca, dada a procura e relevância do seu conteúdo, diz o site Network World.

Para além do décimo aniversário a Wikipédia tem outro grande motivo para comemorar, é que já conseguiu arrecadar os 16 milhões de dólares, em doações, necessários para manter a enciclopédia funcionando livre de publicidade por mais um ano.

Para participar nas inúmeras festas que irão ocorrer por todo mundo pode ir ao site ten.wikipedia.org e procurar cidade mais próxima onde os Wikimaníacos se irão reunir.

SAPO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.