Quem coloca fotografias nas redes sociais vai poder dar às mesmas um prazo de validade, findo o qual as mesma desaparecerão.

A ideia foi desenvolvida pela empresa alemã X-Pire e tem por base um software, que Michael Backes, criador do mesmo, como «muito simples». Para que as imagens tenham prazo de validade os utilizadores devem, antes de as colocar nas redes sociais, «arrastar» as mesmas para uma «janela» deste software e accionar uma chave electrónica que limita o tempo de vida destas.

Desta forma quando alguém pretende ver a imagem se esta está dentro do prazo de validade tal é possível se não aparece um ecrã negro a avisar que a fotografia já não está disponível.

O responsável pelo X-Pire, que é tanto o nome do software como da empresa, reconhece que os utilizadores das redes sociais têm sempre a possibilidade de apagar as imagens que lá colocam mas por várias razões acabam por não o fazer, pelo que considera importante terem a possibilidade de optar por colocar uma data para as mesma desaparecerem.

«Este software não está desenhado para as pessoas que sabem proteger os seus dados mas para aqueles que não o sabem fazer e assim podem resolver um problema logo no início e não se preocupar com o mesmo», refere a empresa.

Fonte:SOL

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.