Nem sempre é fácil sorrir num dia menos bom, mas a app Smappy quer dar uma ajuda. A aplicação para iOS não é apenas um rastreador de humor, recorrendo à realidade aumentada para disponibilizar jogos e desafios que o querem fazer sorrir.

A "terapia de sorriso" da app é feita através do controlo de avatares 3D, que são os próprios utilizadores, e de jogos, desenhados para o fazer sorrir. Com jogos rápidos e divertidos, o que se pretende é que termine as missões com outro estado de espírito, caso o seu dia não esteja a ser propriamente fácil.

Para além dos jogos, pode ainda completar desafios diários. O melhor mesmo é registar o seu progresso e recolher as medalhas cada vez que cumprir com as missões que lhe são atribuídas.

Sem ser necessário fazer um log in, a Smappy regista também o seu humor, permitindo-lhe analisar quando se sente melhor ou pior ao longo dos dias. Os gráficos vão ajudar-lhe a perceber a mudança de estado de espírito e o impacto que cada jogo tem no seu dia-a-dia.

A app, disponível em dark mode, permite sincronizar os dados entre equipamentos através da iCloud e está disponível gratuitamente na App Store. No entanto, existe também uma versão premium, com acesso a todos os recursos e sem anúncios.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.