Além da celebração, o evento foi realizado para evidenciar e reforçar a identidade tvSD que se posiciona como uma Empresa Moçambicana de Capitais próprios, com sede em Maputo.

O Director Geral da tvSD, António Costa, ao proferir os seus discursos, descreveu a trajectória da empresa como uma caminhada de sucesso, reconhecendo que para o alcance desse resultado, muitos desafios tiveram que ser ultrapassados.

“Não é todos os dias que se assiste a comemoração de 20 anos de criação de uma empresa. Quando em Janeiro do ano 2000 iniciamos a nossa actividade, pensamos em criar algo de que nos pudéssemos orgulhar, mas, para tal, seria necessária uma equipa profissional e unida no mesmo objectivo. Hoje podemos dizer que conseguimos. Parece que tudo um mar de rosas, mas como em outras empresas, também nós tivemos espinhos e fomos capazes de os contornar para podermos crescer e chegar aqui hoje, e orgulhamo-nos de sermos a maior e melhor empresa no nosso ramo de actividade e a única com certificações internacionais”, sublinhou Costa.

Participaram, no evento de celebração dos 20 anos da tvSD, representantes do Ministério dos Transportes e Comunicações, do Instituto Nacional de Comunicações, do Consulado de Portugal, entre outros, que testemunharam a história da empresa, através de uma peça de teatro que explicou, particularmente, a acção da tvSD como agente operacional da DSTV, desconstruindo a percepção de que as duas são uma só.

A tvSD foi fundada no ano 2000, com a designação tvSD – Televisão Satélite Digital, tendo, em 2004, alterado a sua designação para tvSD, Lda – Telecomunicações e Electrónica, com o objectivo de reforçar a sua imagem e prática especializada na área das telecomunicações, associada a diversas marcas, entre as quais a DStv.

A empresa está orientada para a distribuição de TV Pré-Paga, Fornecimento e Instalação de Equipamento e Cobrança de Subscrições através do Franchise que deteve até 2014, com a MultiChoice (DStv).

É distribuidora oficial das marcas Motorola Solutions, Intelbras, Inosat e Barrett, em Moçambique.

A tvSD é igualmente responsável pelos sistemas meteorológicos que permitem aos aviões levantarem voo no território nacional, pela emissão dos cartões NUIT e pela distribuição dos Rádios de Comunicações utilizados pelos seguranças.

É com estas intervenções e dinamismo que a tvSD apresenta-se como empresa Certificada na Qualidade em Moçambique ISSO 9001, e é uma das poucas empresas em África com Certificação Platina da Motorola Solutions.

Com 20 anos de existência, tem ao seu serviço 90 colaboradores, desde técnicos, comerciais e equipa administrativa, com a experiência da Indústria e em tecnologia, pronta para oferecer inovadoras soluções móveis e de comunicação, que conectam clientes com informações críticas nos momentos que importam.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.