Em contagem decrescente para a apresentação do próximo iPhone, reunimos alguns dos leaks que têm vindo a público na imprensa internacional e damos-lhe a conhecer algumas das novidades com as quais poderá contar. O evento arranca às 18h e o SAPO TEK vai acompanhar tudo ao minuto para lhe mostrar as últimas novidades dos novos produtos da Apple.

Tudo indica que vão ser apresentados três modelos diferentes: o iPhone 11, iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max, que deverão substituir o iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.  E há informações que merecem especial destaque, como a câmara traseira de lente tripla, o fast charging e algumas possíveis mudanças no design, algumas das confirmações mais aguardadas.

Uma das novidades que parece ter ido por água abaixo poucas horas antes do evento da empresa da maçã é o carregamento reversível sem fios. A previsão enviada ao portal MacRumors esta segunda-feira é do analista especializado em assuntos relacionados com a Apple, Ming-Chi Kuo, que afirma que a Apple não considerou que a eficiência da bateria correspondesse aos seus requisitos.

O analista afirma ainda que os modelos de 5,8 e 6,5 polegadas com ecrã OLED vão contar com um adaptador de 18 W com um conector USB-C, enquanto o de 6,1 polegadas com ecrã LCD é de 5W com um conector USB-A.

Dados avançados pela Bloomberg, no início do ano, indicam que o sistema de tripla lente na traseira e uma aposta na realidade aumentada é outra das questões mais aguardadas no evento. Na altura, o relatório do site sugeria que a fabricante estaria a trabalhar num sistema 3D, suportado pelo laser, de forma a fazer um scan do ambiente em redor e recriá-lo tridimensionalmente no equipamento.

Um leak do início do ano aponta para uma câmara traseira "ciclope", ou seja, que passa a ocupar a espaço central do iPhone, logo acima do logótipo da Apple. Mas em julho de 2018, a fabricante de capas para telemóveis Ghostek mostrou imagens diferente, com uma câmara tripla do lado esquerdo e não em cima do logótipo.

E, apesar de muitos ansiarem por uma entrada USB-C isso não deve acontecer, uma vez que a entrada Lightning deverá continuar. Mas o iPhone hoje apresentado pode ser o último com este tipo de entrada, tal como pode ser o último com tecnologia 4G.

No que diz respeito às cores, a Apple pode estar a apostar num novo leque mais diversificado. Baterias melhoradas, novo Face ID, q integração de um novo chip designado por Apple A13 são alguns dos outros tópicos discutidos na imprensa internacional.

O evento da Apple acontece um dia antes de mais uma polémica com os iPhones afetar a empresa da maçã. Desta vez, a gigante tecnológica está acusada de produzir ilegalmente o modelo, devido a um abuso no número de colaboradores com contrato temporário numa fábrica na China.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.