Steve Jobs quer potenciar o serviço Facetime no iPhone, mas para já enfrenta o rival Skype.

O serviço de chamadas gratuitas Skype criou uma aplicação para os iPhone que rivaliza com o próprio serviço da Apple, o Facetime.

A Skype vai alargar o seu serviço de chamadas vídeo gratuitas a equipamentos da Apple, incluindo o iPhone, iniciando assim uma disputa pelo controlo de um serviço encarado por muitos como estratégico para o futuro dos ‘smartphones'.

A disponibilidade deste serviço entra em confronto com a própria Apple e com o seu serviço de videochamadas Facetime, realçado pelo presidente da Apple, Steve Jobs, como uma das chaves do potencial sucesso do iPhone 4 quando chegou ao mercado no último Verão. Para a próxima versão do iPad, o ‘tablet' da Apple, a marca já está a preparar a introdução de uma mini-câmara que poderá potenciar o uso do Facetime neste equipamento - uma novidade aguardada para a próxima Primavera.

Já a Skype anunciou na semana passada que lançou uma nova versão da sua aplicação para o iPhone, o iPad e o iPod ‘touch', a qual permitiria fazer videochamadas entre estes equipamentos e outros que corressem a mesma aplicação do Skype. Um ponto a favor desta empresa, dado que o Facetime da Apple apenas funciona, para já, no iPhone 4.

DE

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.