A mais recente beta do próximo Android já está disponível e há uma lista de 21 smartphones em que o sistema operativo pode ser instalado e testado livremente. O software foi largamente disponibilizado graças ao Project Treble, uma iniciativa apresentada em 2017 que promete abreviar o processo de chegada das atualizações aos equipamentos fabricados por outras marcas que operam no mercado Android.

Neste site poderá encontrar os links para descarregar a beta do Android Q para o seu telefone. Note, contudo, que apenas existem 21 equipamentos onde poderá testar o software.

Clique nas imagens para ver os modelos que já suportam o Android Q

Nesta versão do Android Q poderá experimentar uma nova versão do modo escuro, que pode ser forçado em praticamente todas as aplicações, mesmo que estas não tenham um modo nativo. Ainda no capítulo da personalização, será possível aplicar vários temas ao aspecto nativo do OS.

Na navegação, é possível visualizar uma pré-visualização da tela para onde vai voltar, caso clique no botão de regressar, mas estas são apenas algumas das muitas mudanças que vai encontrar.

Existem também outras melhorias técnicas, que pode consultar ao pormenor através deste link.

A versão final do novo sistema operativo deverá estar disponível em setembro, perto do final do verão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.