Existem, pelo menos, cinco páginas com nomes diferentes, mas com a mesma inclinação – o humor –, que em nada estão relacionadas com o SAPO Moçambique, para além da escolha deste pequeno anfíbio como imagem de marca. A actividade dos chamados “sapos fofoqueiros” são tão parecidas, que por vezes se confundem. São eles o Sapo Fofoqueiro, o Sapo Sem Noção, o Sapo Pensador, o Sapo Sincero e a página Não É da Minha Conta, todas elas representadas pelo Sapo Cocas, personagem da série Rua Sésamo e também da série televisiva norte-americana Os Marretas.

O nome ´sapo´ parece obrigar os internautas a estabelecerem uma relação directa dessas páginas com o SAPO Moçambique, mas este último, ao contrário dos primeiros, tem um portal informativo, a que se junta uma presença assídua nas redes sociais, com um âmbito completamente diferente. O SAPO Moçambique é um portal de notícias, funcionando como um agregador de conteúdos provenientes de vários meios de comunicação.

O projecto SAPO, escrito no masculino e sempre em maiúsculas, nasceu em Portugal, na Universidade de Aveiro, há 21 anos, e acabou por se estender a mais quatro países da CPLP: Angola, Cabo-Verde, Timor-Leste e Moçambique.

Em Moçambique, o SAPO existe há quase uma década, assente numa estratégia editorial agregadora de conteúdos online, disponibilizando serviços de mail, blogs, transfer e vídeos, tendo estabelecido parcerias com alguns dos meios de comunicação de maior dimensão a nível nacional: órgãos do Grupo Soico, Sociedade de Notícias, Rádio Moçambique, Savana, TVM  e TIM.

Outra das apostas do SAPO Moçambique são os canais temáticos, que alimentam a homepage do SAPO Moçambique, a qual pretende funcionar como uma montra de conteúdos diversificada e com qualidade.

Ao longo destes 9 anos, andámos de mãos dadas com os moçambicanos, por um caminho de avanços tecnológicos na web, ao mesmo tempo que procurámos estar na vanguarda da tecnologia.

Este 9º aniversário celebra-se à luz da inovação. O final de 2017 e o início de 2018 ficaram marcados pela renovação de três canais temáticos fundamentais para o projecto: SAPO Notícias, SAPO Lifestyle e SAPO Txiling.

Procurámos ir ao encontro das necessidades dos utilizadores, melhorar a sua experiência de navegação e dar-lhes a diversidade e qualidade que merecem.

Por estas e outras razões, continuamos a ser o portal número 1 em Moçambique e assim queremos continuar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.