“Hoje em dia não interessa comunicar mais, mas sim comunicar melhor. As pessoas são diariamente e exaustivamente aliciadas por publicidade, no entanto, por vezes, sem qualquer conteúdo e mensagem. O público quer aprender antes de comprar, ser ensinado antes de aliciado, e isto só é possível com conteúdo pertinente para o cliente”, explicou o director comercial do SAPO Moçambique, Ivan Romero.

O SAPO Content Lab junta skills de duas empresas de referência nas suas áreas, oferecendo um serviço único para as marcas que lutam para conseguir estabelecer um diálogo envolvente com as audiências, num mundo cada vez mais competitivo e fragmentado.

“Estamos a falar de uma solução integrada de produção e distribuição de conteúdos, suportada por uma cadeia de valor que vai desde as competências de produção editorial e audiovisual, à distribuição numa rede de websites extensa como é o SAPO, sendo uma marca de referência e tenho a confiança de parceiros, clientes e utilizadores”, adiantou.

Instado a falar do contexto de criação da plataforma, Romero afirmou que o objetivo passa por formalizar junto do mercado a existência desta solução integrada, tornando-a uma referência no que respeita a estratégias de content marketing.  Futuramente, irá produzir conteúdos não só para marcas, mas também projetos próprios de entretenimento e informativos.

Já sobre a eficiência do SAPO Content Lab, Ivan Romero garante que tem uma metodologia própria e bem definida para criação e desenvolvimento da estratégia de content marketing, com modelos próprios de reporting e análise de resultados.

Na ocasião, o director comercial do SAPO Moçambique revelou que a equipa já tem na manga alguns projetos a serem trabalhadoss e que dentro em breve serão divulgados.

Essencialmente, o Content Lab, na prática, irá funcionar como uma plataforma de criação e amplificação de conteúdos para marcas, combinando as valências de duas partes (SAPO e In-Out) no desenvolvimento de projectos audiovisuais, editoriais e publicitários.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.