À medida que nos aproximamos da fase de implementação do 5G, as marcas desdobram-se cada vez mais em promessas e soluções de cobertura e equipamentos com suporte para a tecnologia que promete uma nova geração de velocidades para as ligações à rede. Nos EUA, Verizon e AT&T uniram-se para dinamizar uma mostra de propostas compatíveis com essa tecnologia, que incluiu um protótipo da Samsung. A novidade, neste caso, é que o telefone não era parecido com nada que a empresa tenha apresentado antes, e o elemento mais peculiar identifica-se no display, onde figura um notch lateral muito diferente daquilo a que a indústria nos habituou.

De acordo com os órgãos presentes na mostra, o equipamento estava a fazer streaming de um vídeo, em 4K, diretamente para uma TV, com a ajuda de uma rede 5G da Verizon. No entanto, os representantes da tecnológica sul-coreana não deixaram ninguém aproximar-se do equipamento.

A câmara frontal deste telefone fica compreendida no recorte lateral que o telefone apresenta, mas bastante acima do espaço criado para o efeito, como pode ser visto na imagem acima.

Importa sublinhar que este equipamento é um protótipo e que pode não vir a ser comercialmente reproduzido. A imagem pode levar alguns leitores a questionarem-se se este design não poderá corresponder ao novo Galaxy S10, mas a verdade é que os mais recentes leaks apontam para um aspecto completamente distinto, em que as molduras foram completamente suprimidas para dar lugar a um furo no ecrã, flutuante, onde deverá ser acomodada a câmara frontal.

Recentemente, a empresa organizou um evento para programadores onde apresentou várias ideias que desenvolveu para os próximos displays dos smartphones da marca e nenhuma delas se equiparava ao design deste protótipo.