Antecipando o lançamento oficial da nova versão do One UI, a personalização da Samsung para o sistema operativo mobile da Google, alguns utilizadores já podem experimentá-lo, agora com base em Android 10. O objetivo do One UI foi unificar as experiências interligadas entre os dispositivos Galaxy.

Uma das novidades é a simplificação da interface, de forma a torná-la simples de utilizar, minimizando os pop ups, embebendo os indicadores de carregamento e ajustando o alinhamento dos botões. Isso significa que as notificações vão ocupar menos espaço, de forma a não distraírem os utilizadores com as tarefas que têm em mãos. Veja-se como exemplos o tamanho do ecrã de chamada, agora com menos informação, assim como a barra do volume bem mais fina que a anterior.

A Samsung promete ainda uma experiência mais personalizada, como base no Dark Mode. As funcionalidades adicionais vão permitir aos utilizadores ajustarem o brilho das imagens, texto e cores de noite, enquanto reduz o consumo da bateria. O sistema adapta essas definições ao ecrã Smart Lock, afetando o relógio e notificações.

Por fim, os utilizadores vão poder colocar “em pausa” certas apps, através do Focus Mode, para os momentos em que é necessário minimizar as distrações.

Os participantes necessitam ter uma conta Samsung e aceder à mesma através da App Samsung Members.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.