A Oppo revelou novos smartphones para o seu portfólio, numa conferência onde sobressaiu o seu topo de gama Reno Ace, utilizando os mais poderosos componentes do mercado. Para além, desafiou o mercado com novas tecnologias de otimização, para se destacar perante a concorrência, e a preços muito convidativos.

O Reno Ace apresenta no seu interior um poderoso Snapdragon 855 Plus da Qualcomm, versões até 12 GB de RAM LPDDR4x e até 256 GB de armazenamento flash USF 3.0. E para extrair ainda mais performance deste conjunto, por si poderoso, a fabricante introduziu a tecnologia a qual chamou Frame Boost, um sistema de otimização vocacionada para utilizações mais “violentas” como é o caso do gaming. É referido que esta otimização consegue aumentar a estabilidade dos frames por segundo da imagem em cerca de 40%.

No que diz respeito ao ecrã OLED, este tem uma taxa de refrescamento de 90 Hz e consegue obter até 700 nits de brilho numa utilização normal, mas pode chegar aos 1.000 quando é utilizado para ver fotografias e vídeos em alta resolução. Há ainda a referência ao contraste dinâmico, com um rácio de 2 milhões para 1, e uma palete de cores 100% no espectro da norma do cinema de Hollywood, DCI-P3. Tem ainda duas colunas stereo, capazes de simular som surround virtual graças ao sistema Dolby 5.1.

Os smartphones direcionados ao gaming necessitam de boas soluções de refrigeração e a Oppo afirma que o Reno Ace utiliza materiais baseados em fibra de carbono designado por “ice carbon”, capaz de aumentar a condução térmica na direção vertical três vezes mais eficaz que as soluções de silicone. Tem ainda múltiplas camadas de grafite e cobre que ajudam a dissipar o calor.

Smartphones poderosos requerem autonomia e a solução proposta pela Oppo é uma bateria de 4.000 mAh, mas suportado pelo sistema de carregamento rápido que a fabricante chamou de Super VOOC, de 65W. Na prática é suposto carregar totalmente a bateria em 30 minutos, mas adianta que com 5 minutos de carga é possível utilizar o smartphone por duas horas.

O Reno Ace chega ao mercado chinês no próximo dia 17 de outubro. A versão 8/128 GB de RAM/armazenamento vai custar 422 dólares, a versão 8/256 GB custará 450 dólares e a combinação 12/256 GB.

Oppo K5 é um modelo de média gama para utilizadores criativos

A Oppo revelou ainda o modelo K5, um smartphone de gama média alimentado por um processador Snapdragon 730G e com versões até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Tem um ecrã de 6,44 polegadas e resolução Full HD+. O smartphone utiliza a quarta geração do sistema VOOC, que permite carregar 67% da sua bateria de 4.000 em meia hora. O smartphone suporta ligações wireless NFC.

O smartphone tem uma configuração de quatro câmaras, com uma lente principal de 64 MP e uma ultrawide de 8 MP. As restantes duas câmaras foram introduzidas para apelar aos jovens criativos, ou seja, uma lente a preto e branco e outra com um filtro de cinema, para quem queira criar vídeos com um tom mais cinematográfico. Tem ainda uma câmara selfie de 32 MP.

Relativamente a preços, o K5 arranca nos 260 dólares para versões 6/128 GB, 290 dólares para o modelo de 8/128 e 350 dólares para o máximo de 8/256 GB de RAM e armazenamento interno.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.