A sucessora da PSP chama-se PSVita e terá lançamento global no final do ano. Os preços dos dois modelos também já são conhecidos.

Kaz Hirai, presidente da Sony Corporation, subiu ao palco da conferência E3 2011 da SCEA para confirmar que PlayStation Vita é o nome final da NGP, a sucessora da PSP.

Hirai revelou também que a portátil terá uma sala chat na qual os jogadores poderão interagir, via comunicação por voz, uns com os outros, utilizando um headseat ou o microfone da plataforma.

Também dada a conhecer foi a Near, aplicação que se assume como rede social, na qual serão partilhadas sugestões, comunica-se com amigos e compara-se Troféus, entre outras possibilidades.

Em palco foram mostradas as demos em tempo real de Uncharted: Golden Abyss (a aventura portátil de Nathan Drake), Ruin (RPG de acção ao estilo de Diablo, no qual se pode fazer saves na "nuvem," para mais tarde serem utilizados na versão PS3 do jogo)e ModNation Racers (criado de raiz para a máquina, com editor de pistas que tira total partido do ecrã táctil).

GAMEOVER

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.