Sob o lema "O seu clique todos os dias", o portal agregador SAPO Cabo Verde celebra neste mês de abril o seu 10º aniversário.

Ao longo desses 10 anos de existência, o SAPO CV mudou de homepage três vezes, mudou de marca, lançou uma versão mobile, canais temáticos diversos mantendo sempre o rigor e a divulgação do melhor do país e a conexão entre os cabo-verdianos no mundo.

Com cerca de 8 milhões de páginas vistas e 500 mil visitantes únicos por mês, o SAPO é agregador de todo o tipo de conteúdos sobre Cabo Verde, e um elo de ligação entre cabo-verdianos, permitindo que estes possam acompanhar o que se passa em Cabo Verde à distância de um clique quer no computador, quer no telemóvel.

Em 10 anos, o SAPO CV consolidou parcerias com os maiores eventos nacionais marcando presença nos grandes festivais (Baia das gatas, Gamboa e Santa Maria), nos grandes eventos musicais no país (Kriol Jazz Festival e AME) e as galas que premeiam o melhor de Cabo Verde (CVMA, Somos Cabo Verde).

Sendo um portal inserido na era digital, o SAPO CV disponibiliza aos utilizadores também vários canais temáticos como o SAPO Lifestyle, SAPO Muzika e o SAPO Notícias acessíveis a partir de qualquer plataforma mobile.

Em 2018, o SAPO Cabo Verde renovou a área de notícias lançando um novo SAPO Notícias que conta com uma imagem completamente renovada, um novo design que permite uma navegação mais simples e intuitiva e reforça a componente multimédia, principalmente, com destaques em vídeo.

O SAPO Notícias conta com destaques de atualidade, economia, desporto, tecnologia e sociedade, contando sempre com conteúdos de parceiros SAPO.

A Banca de Jornais, os vídeos da RTC e da Quercus CV contam com um espaço de destaque no canal. O canal disponibiliza, também, Dossiers temáticos sobre temas da atualidade como o Dossier Crianças Desaparecidas e o Dossier TACV.

Veja ainda:

SAPO CV 10 Anos: Os parabéns dos nossos artistas