O Instagram anunciou esta semana que está a adicionar uma nova funcionalidade às stories. Esta funcionalidade permitir-lhe-á selecionar versos da letra da música que tem em reprodução na sua story, de forma a expô-los como se de um sticker se tratasse.

A funcionalidade vai também contar com algumas ferramentas de edição, que permitem ajustar o aspeto do texto, em termos de estilo e animação. A empresa confirmou que todos os países onde o sticker musical (o que permite selecionar faixas de uma lista de pré-definida de sons) está disponível receberão este novo sistema.

A rede social explica que os utilizadores poderão explorar a biblioteca de músicas disponíveis e selecionar a que quiserem juntar à story. Depois de escolhida, é possível ajustar os pontos de início e fim da música, para que seja apenas tocado um trecho da mesma. Atualmente, este ajuste é feito com recurso a uma pequena barra deslizante, mas quando esta nova funcionalidade estiver operacional, será possível fazê-lo através da letra da música. Depois de selecionado o trecho, pode clicar no texto para o editar.

O Instagram tem dedicado muito esforço ao melhoramento das stories. Quase todos os meses a empresa tem anunciado novas funcionalidades. Uma das últimas permite que o utilizador partilhe, diretamente na app, o conteúdo que está a visualizar no Netflix.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.