A primeira surpresa da Nintendo Direct pré-E3 foi a confirmação dos rumores de que a Switch poderia receber The Witcher 3: Wild Hunt, considerado um dos melhores jogos desta geração de consolas. No entanto, tratando-se de um RPG exigente, baseado num gigantesco mundo aberto, e tecnicamente “poderoso”, seria muito difícil adaptá-lo à pequena consola híbrida da Nintendo. Mas a Switch já provou anteriormente que consegue correr versões de jogos poderosos como DOOM e Wolfenstein, além de ter recebido outros mundos massivos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Xenoblade Chronicles. Ainda sem data confirmada, mas com lançamento em 2019, a Complete Edition deverá conter todas as expansões, perfazendo umas 200 horas de conteúdos.

E foi mesmo com a sequela de Breath of the Wild que a Nintendo se despediu de mais um Direct, com uma pequena amostra em vídeo do mundo de Hyrule a transformar-se perante os olhos de Zelda e Link. Mas não se preocupem os mais ansiosos. A Nintendo mostrou um pouco mais de The Legend of Zelda: Link's Awakening, revelando como novidade o editor de masmorras em que os jogadores podem reorganizar as suas alas e ter acesso a mais cenários para explorar e respetivas recompensas.

Mas foram muitas as novidades que pautaram a transmissão dos 40 minutos de vídeo do Direct, incluindo o regresso de Panzer Dragoon, versões remasterizadas de Resident Evil 5 e 6, assim como um novo jogo da explosiva série Contra intitulado Rogue Corps e chega a 26 de setembro, acompanhado com versões clássicas na loja digital da Nintendo.

Sem nova consola para revelar, deitando por terra mais um dos rumores do ano em torno da Switch, a Nintendo mostrou mais sobre o esperado Luigi’s Mansion 3 para 2019. O jogo apresenta um ambiente repleto de fantasmas, novas armas e habilidades para Luigi resolver puzzles e enfrentar as aberrações.

Mas nem tudo são boas notícias no universo Nintendo. Se espera jogar Animal Crossing na Switch este ano, a gigante nipónica adiou o jogo para o dia 20 de março de 2020 referindo que necessitava de mais tempo para o refinar. Mas para acompanhar este esperado jogo da Nintendo no próximo ano há outras surpresas: No More Heroes 3 faz regressar Travis Touchdown numa nova aventura, enquanto o lendário produtor John Romero (DOOM, Quake) revelou Empire of the Sin, um título tático inspirado no universo dos gangsters. Por fim, a revelação do novo jogo da Platinum Games, Astral Chain, previsto para 30 de agosto, mas apenas foi feito um teasing.

A maior parte dos jogos estão disponíveis na Tree House, o espaço da Nintendo durante a E3 para os visitantes. Isso significa que a partir de hoje poderá assistir a transmissões em direto com novidades e jogabilidade dos respetivos títulos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.