O universo de Halo é o mais conhecido franchising da consola da Microsoft, e já teve direito a uma websérie em Live Action chamada Forward Unto Dawn. O mundo de Master Chief ganha agora a dimensão de um parque temático de 27.000 metros quadrados, que vai estar em digressão por algumas cidades norte-americanas (Orlando, Filadélfia, Chicago, Houston e Anaheim) entre julho a setembro. Com o ambiente de ficção científica popularizado pela série, o parque Outpost Discovery vai permitir aos fãs rapidamente reconhecer os ambientes dos videojogos.

O parque promete ter o veículo Warthog em tamanho real (mas infelizmente não conduzível). Para simular as batalhas do jogo, os visitantes podem entrar na arena de laser tag, um Escape Room temático, acesso a realidade virtual, assim como estações de simulação com experiências de Halo. Não faltarão ainda painéis de discussão, palestras, e a possibilidade de experimentar os diferentes jogos da série e competições de eSports. Uma das atrações é o Halo Ring, uma projeção em redoma do universo visível na série.

Também poderá visitar a Hall of History, que é um museu dedicado à história da série, com as descobertas da humanidade segundo o lore dos jogos, através de gráficos, artefactos e outros visuais retirados das aventuras. Pode ver os uniformes, armas, esculturas das personagens, entre outros elementos. Se desejar pode receber treino de voo, num simulador do Pelican, o avião de transporte dos soldados da UNSC. E para que recorde o dia, passe no quiosque de merchandising baseado no universo Halo. Os bilhetes variam entre os 55 dólares por um dia, ao passe VIP de três dias por 320 dólares.