A IFA arranca na primeira semana de setembro, mas algumas fabricantes já começam a antecipar o grande evento tecnológico a decorrer em Berlim. Para servir como aperitivo do seu alinhamento, a LG revelou os novos smartphones da série K: o K40S e o K50S. Os renovados modelos pretendem melhorar as câmaras, ecrãs e oferecer mais autonomia que as anteriores versões, para uma melhor experiência no consumo de multimédia, refere a fabricante.

O LG K50S tem um alinhamento de três câmaras traseiras: uma de 13 MP com PDAF (Phase Detection AutoFocus), uma grande angular de 5 MP e uma lente de 2 MP com sensor de profundidade. O modelo K40S tem apenas as duas primeiras câmaras, sendo os primeiros dispositivos da série a oferecer lentes de grande angular.

O K50S tem um ecrã maior, de 6,5 polegadas com display FullVision, enquanto o K40S é de 6,1 polegadas HD+. A fabricante escolheu um design frontal com bezels minimalistas e um notch em gota de água para aproveitar o máximo de espaço de ecrã. Ambos os modelos pretendem oferecer som superior com o sistema DTS:X 3D Surround Sound.

No seu interior, os dois modelos partilham o mesmo chipset octa-core de 2 GHz, mas no que diz respeito a memória o K50S tem 3 GB de RAM, ao passo que o K40S pode ter apenas 2 GB, dependendo dos mercados. Ambos têm 32 GB de armazenamento interno, expansíveis até 32 GB através de cartão microSD. O primeiro tem ainda uma bateria de 4.000 mAh, enquanto o segundo fica-se pelos 3.500 mAh.

Os smartphones serão lançados com Android 9 Pie em duas cores: New Aurora Black e New Moroccan Blue. Serão lançados na Europa em outubro, mas os preços ainda não foram revelados. Vai ser possível vê-los durante a IFA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.