Se ainda fosse viva Anne Frank estaria a comemorar 90 anos. Durante a ocupação da Holanda pela Alemanha na segunda guerra mundial, oito judeus conseguiram manter-se escondidos em alas secretas de uma casa durante dois anos, entre 1942 e 1944. A família Frank e mais alguns judeus foram ajudados por outras pessoas, que lhes forneciam comida e bens essenciais, sem a suspeita dos nazis. A experiência ficou registada no diário da jovem e a sua história correu o mundo.

A casa, conhecida como Secret Annex, localizada no centro de Amesterdão, pode hoje ser visitada presencialmente como museu, mas a Google trabalhou com a organização para trazer o espaço para uma exibição online no Arts & Culture. Estão disponíveis histórias, fotografias da casa e família, e até o único vídeo conhecido de Anne Frank, em que foi capturada à janela da sua casa durante um casamento em 1941.

website tem também fotografias panorâmicas com visão 360º, sendo possível visitar o quarto partilhado entre a jovem Anne e a sua irmã Margot. A casa foi recentemente restaurada para oferecer o aspeto original dos anos 1930.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.