Segundo noticiado pelo Jornal de Notícias, o telefone da Apple disponibiliza muitas aplicações para os amantes das duas rodas.

Desde luzes de travagem até carregadores, tudo pode ser encontrado. O iPhone tem provado ser bastante hábil na substituição de outras peças de hardware.

A combinação da portabilidade com uma grande tela, que permite imitar qualquer interface, e com as aplicações da loja Apple significa que estamos constantemente a ser surpreendidos com o que é possível fazer com o telefone.

 Agora é a vez do dispositivo da Apple fazer as delícias dos amantes das bicicletas. Acontece que muitos dos apetrechos que se podem adquirir nas lojas de bicicletas locais já estão disponíveis para download na loja do iTunes.

Entre as aplicações, não podem faltar umas dezenas dedicadas às duas rodas, que incluem dispositivos como conta-quilómetros, GPS, mapas e muito mais.

Aqui descrevemos algumas das melhores aplicações que se encontram disponíveis no mercado.

RunKeeper

Aplicação que lhe oferece a tecnologia de GPS para rastrear a sua actividade física, dando-lhe resultados comparáveis a um GPS caro, e que lhe permite consultar o seu percurso online com facilidade. Este aplicativo é gratuito, embora exista uma versão paga se quiser eliminar os anúncios publicitários.

B.iCycle

Disponível por 9,99 dólares, é um computador destinado aos ciclistas de estrada e de montanha, com sistema de suspensão de tela incluído para preservar a vida da bateria. Tem um óptimo mapa para visualização da rota em tempo real e inclui ainda uma forma simples de, no final, enviar por e-mail o percurso efectuado. Esta aplicação foi escolhida como uma das top 10 da Apple em 2009.

Bike Computer

É uma potente aplicação gratuita e fácil de utilizar, tratando-se basicamente de um computador de bicicleta simples com localização por GPS. Pode não ter todas as funcionalidades de alguns dos outros aplicativos, mas tem a vantagem de ser gratuito.

BrakeLights

Adiciona uma luz de travagem na bicicleta. O aplicativo usa o velocímetro para detectar quando começam a desacelerar, acendendo nessa altura uma luz vermelha na tela. Custa apenas um dólar.

Cyclemeter

Aplicação extremamente fácil de usar e destinada a controlar a velocidade e a distância. Basta abrir a aplicação carregando no botão iniciar e desfrutar do passeio. Quando chegar ao seu destino pressione o botão parar e o percurso que acabou de fazer é automaticamente adicionado ao seu calendário. Pode adquirir esta aplicação na loja do iTunes por 0,99 dólares.

E com tantas aplicações, rapidamente se levanta outra questão: será que a bateria dura o tempo suficiente? Mais uma vez, as maravilhas da tecnologia têm a resposta. Se ficar sem bateria pode conectar o iPhone à roda da frente, e com o ritmo das pedaladas alimentar todo o sistema de forma fácil e ecológica. Tudo por pouco menos de 100 euros, o preço de um dínamo de recarga essencial para os ciclistas modernos. Agora é só pegar na sua bicicleta e aprender a pedalar para o futuro.

Fonte: JN

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.