Conhecida por ser a maior base de dados de Hollywood, o portal IMDB, que pertence à Amazon, vai passar a disponibilizar o seu próprio serviço de streaming, o Freedive. E será gratuito, suportado por publicidade, refere o Variety. O serviço VOD (Video on demand) pretende revisitar o catálogo antigo da Amazon e estreia-se com 130 filmes e 29 séries televisivas que os utilizadores podem aceder livremente, para já, apenas nos Estados Unidos.

Entre as ofertas, poderá encontrar séries como Fringe, Heroes, Kitchen Nightmares, ou filmes como Memento, Foxcatcher, Drive, A Few Good Men, entre outros. Segundo o comunicado, as ofertas são fornecidas por estúdios como a CBS, NBCUniversal Television, Sony Pictures, Columbia Pictures, Warner Bros. Television, entre outras.

O serviço pode ser acedido via browser, a partir do próprio site da IMDB e os dispositivos Amazon Fire TV. Em breve será disponibilizada uma atualização para a aplicação do IMDB, com a integração do Freedive. Com milhões de visitantes diários a pesquisar conteúdos na sua base de dado para decidir o que vai assistir, o IMDB oferece agora acesso direto a um catálogo de conteúdos aos seus utilizadores. “Iremos continuar a melhorar o serviço baseado no feedback dos clientes, e brevemente iremos disponibilizar em outras regiões”, destaca Col Needham, fundador e CEO do IMDB.