A companhia aérea japonesa ANA (All Nippon Airways) decidiu aliar-se aos programadores do estúdio nipónico Enjin para dar a conhecer ao mundo a influência do Japão no universo dos videojogos ao longo do tempo.

Em Game Chronicle o utilizador pode fazer uma viagem interativa pela história dos videojogos japoneses assumindo o papel do personagem principal de um jogo para browser. Para tal terá de passar quatro níveis, os quais vão desde os 8 bit da década de 80 à atualidade, não esquecendo os anos 90 e os 2000.

Cada fase tem um tema diferente, com uma resolução de imagem apropriada às limitações tecnológicas de cada era, para além de com música que evoca o espírito da década em questão.

Ao longo dos quatro níveis, o utilizador encontrará 100 tokens, os quais representam um dos marcos da evolução da tecnologia de videojogos. À medida que são recolhidos, os factos históricos são depois compilados na cronologia presente no jogo.

Os visitantes do website poderão também ficar a conhecer mais ao “falar” com os avatares digitais de figuras que marcaram a história dos videojogos japoneses. Podem então assistir a entrevistas com personalidades como Masahiro Sakurai, programador de títulos como Super Smash Bros e Tomohiro Nishikado, o criador de Space Invaders.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.