A rede social mais popular do mundo acaba de lançar uma nova aplicação que permite aos utilizadores encomendarem livros personalidados, com toda a informação que publicaram na rede social, o EgoBook.

Segundo o portal Press tuga, o Egobook é semelhante a um serviço lançado há alguns meses pela empresa Ninuku, que permite criar anuários com todas as actividades do membro do site.

Agora foi o Facebook quem entrou no negócio. Assim, os utilizadores do Facebook podem rever todas as imagens e textos que publicaram naquela rede social, através de um livro.

Conforme o Facebook, o utilizador do site só tem que autorizar a aplicação a aceder aos dados, que ficam guardados temporariamente nos servidores do rede social.

Depois de recolhida a informação a rede social sublinha que os dados "são apagados e não guardamos essa informação. Uma vez recebido o pedido, pode cancelar o acesso dentro da página de gestão da aplicação Factbook".

O resultado final é um livro com a fotografia do utilizador na capa e com todas as imagens, incluindo as dos amigos do utilizador que o permitam, mensagens no mural e comentários feitos no perfil.

SAPO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.