As novidades introduzidas pelo Facebook nas páginas de perfil não foram bem recebidas por todos. Há quem esteja a alertar para o facto de as alterações deixarem os dados dos utilizadores da rede social ainda mais expostos

Um dos alertas é feito pela empresa de segurança informática Sophos, que argumenta que a remodelação do site, anunciada ontem, apenas vai influenciar os utilizadores a divulgarem ainda mais informações.

Os especialistas da Sophos dão como exemplos a área onde os membros da rede social são convidados a partilhar experiências ou a possibilidade de destacar amigos.

A empresa considera que os utilizadores do Facebook devem ter cuidado com os contactos a quem disponibilizam aquele tipo de dados pessoais.

Citada pelo portal The Register Carole Theriault, consultora de segurança sénior da Sophos, defende que «muitos dos utilizadores do Facebook são amigos virtuais de completos estranhos e por isso aconselhamo-los a terem atenção às definições de privacidade, para terem a certeza que apenas partilham informação com as pessoas que conhecem e em quem confiam e pensem muito bem em relação ao que querem tornar público».

A remodelação das páginas de perfil foi anunciada ontem pela rede social como estando concluída até ao início de 2011, mas já é possível alterar o perfil manualmente, funcionalidade que tem cativado muitos dos utilizadores do site.

SOL

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.