O novo filme de Steven Spielberg é uma adaptação da obra literária de ficção científica escrita por Ernest Cline, Ready Player One, lançada em 2011. A história centra-se no futuro distópico de 2044, onde o mundo não é um lugar bonito para se habitar. As pessoas passam mais tempo dentro de um jogo de realidade virtual conhecido como Oasis. Este mundo virtual foi criado por um excêntrico multimilionário, que no leito da morte deixa a sua fortuna em um “easter egg” escondido em Oasis. Quem o encontrar passa a ser a pessoa mais rica no planeta e a controlar o mundo virtual…

O principal destaque desta aventura são as referências da cultura pop dos anos 1980, espalhadas pelo mundo de Oasis, incluindo filmes, séries televisivas ou videojogos. Para promover o filme, que chega às salas do cinema no final mês, o site oficial convida os utilizadores a experienciarem alguns títulos clássicos das máquinas arcade, entre os quais Rootbeer Tapper, Robotron: 2048, Joust e Sinistar.

[caption][/caption]

Os jogos tiveram de ser desbloqueados através de puzzles misteriosos divulgados pela conta do Twitter do próprio magnata falecido, James Halliday. Ainda falta descobrir o quinto videojogo disponível no Arcade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.