A apresentação da Apple tem palco no Steve Jobs Theater, em Cupertino, e acontece a partir das 10h00 locais (16h00 na Praia / 18h00 em Luanda / 19h00 em Maputo). O streaming em direto do evento, onde se prometem novos modelos do smartphone da gigante tecnológica, vai estar disponível a partir do website da mesma e, numa estreia, via conta Twitter.

A App Store está de momento fechada para reabrir depois, atualizada com os produtos resultantes adicionados.

Mas nem o pouco tempo que nos separa das revelações fez parar os rumores acerca das novidades. Nos leaks de última hora confirma-se a existência de dual-SIM para o iPhone XC (que talvez se chame XR?). A "confirmação" é feita via Ben Geskin, que partilhou no Twitter algumas imagens dos “tabuleiros” SIM – que também indicam suposta palete de cinco cores do modelo.

Já informação da própria Apple mostra os nomes dos modelos prestes a chegarem. De acordo com a atualização do ficheiro de produtos no website da marca da maçã, colocado a circular por várias publicações, os dispositivos sucessores do mais recente flagship da gigante tecnológica sempre foram batizados de iPhone XS e iPhone XS Max.