As empresas chinesas Acer, Asus e HTC lançaram novos equipamentos tablet para competir com o iPad da Apple, lançado nos EUA em Abril de 2010 e que já seduziu 18 milhões de clientes, avança a versão online da Agência Financeira, citando a "Efe".

A Acer deverá apresentar os novos tablet no primeiro trimestre deste ano, enquanto a Asus aposta na variedade daqueles equipamentos como estratégia para destronar o iPad.

O tablet Transformer, da Asus, deverá estar a venda a partir de Abril. Terá um teclado separável, e deverá tornar-se num forte adversário do iPad, com a sua nova versão Honeycomb de Android, entre outros aspectos. A empresa lançou ainda o "Slider" que será comercializado a partir de Maio, sendo semelhante ao Transformer, mas sem teclado separável, além do Eee Slate e do Eee MeMo.

A HTC também já veio anunciar o seu mais recente tablet, HTC Scribe, que poderá tornar-se num sério adversário do iPad, assim como aconteceu com os seus telemóveis inteligentes. A empresa anunciou ainda o lançamento do seu primeiro telefone inteligente de quarta geração, o HTC Thunderbolt, equipado com Android e que é o primeiro do género no mundo.

Outras empresas também estão a investir no sector, como a Dell e a Toshiba, entre outrs. A Samsung  por exemplo, lançou, em Novembro, um novo modelo e a Motorola anunciou a sua entrada naquele mercado.

Já a chinesa Vizio Inc., fabricante de televisões digitais, procura neste momento um espaço num mercado que ainda é um recém-nascido mas já está a ficar saturado.

Recorde-se que está prevista a venda de 61 milhões de unidades do iPad este ano. As rivais da Apple contam disputar entre 10 e 15 milhões de equipamentos, segundo cálculos de algumas empresas, segundo a edição online da Agência Financeira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.