Yui permitirá controlar múltiplos aspetos do LQ através de comandos de voz, mas acima de tudo foi concebido para aprender com o condutor e oferecer uma experiência de condução personalizada.

A Toyota diz que o segredo do carro do futuro será criar uma verdadeira “ligação” com os seus passageiros e Yui parece responder ao objetivo.

Com a missão de contribuir para o bom humor dos ocupantes do carro, Yui interage através de uma interface de voz, mas controla também a iluminação, o ar condicionado e até mesmo o purificador de ar.

Está também responsável por garantir a atenção do condutor nos casos em que seja necessário que este assuma o controlo dos recursos autónomos do LQ.

O LQ vai estar em exibição na Future Expo, uma exposição especial do Tokyo Motor Show de 2019, que decorre de 24 de outubro a 4 de novembro. Em 2020, mais precisamente entre junho e setembro, vai poder ser experimentado na estrada, em test-drive. Pode saber mais acerca da iniciativa atravé do site Toyota Yui Project Tours 2020.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.