O acordo de parceria foi assinado na manhã desta segunda-feira, no Montebelo Indy Hotel, pela Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, pelo Administrador da TVCABO, Pedro André de Sousa e pela Directora Geral da TVCABO, Raquel Cruz.

“Estamos certos que esta parceria vai contribuir para que o público que nos procura possa ter um serviço distinto, que ambicionavam poder ter e que ambicionávamos poder oferecer. Acreditamos que a disponibilização da Internet na biblioteca possa aumentar o número de utentes que nos procuram. Ao disponibilizarmos este serviço vamos criar uma porta para que eles possam ter acesso, para além dos livros físicos que já temos no nosso espaço, também às informações disponíveis na Internet que são praticamente mundiais”, considerou a Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva.

Enoque Muchave, utente da biblioteca do Instituto Camões, ouvido pelo SAPO, mostrou-se satisfeito pelo acto de responsabilidade social da TVCABO afirmando que, “a instalação da rede de internet gratuita na biblioteca do Camões é de louvar. A parceira entre estas duas entidades vai, sem dúvidas, facilitar o progresso das minhas pesquisas e da realização dos deveres da faculdade”, afirma.

Já a directora geral da TVCABO, Raquel Cruz, disse que o facto daquela biblioteca se destacar na promoção da cultura e da educação contribuiu para que a TVCABO aceitasse a proposta da directora.

“A directora do Camões veio ter connosco para apresentar a proposta de disponibilizarmos Internet na biblioteca. Não hesitámos. Achámos logo uma boa ideia, porque acima de tudo acreditamos que a procura de informações através da internet constitui um grande motor para o desenvolvimento, a expectativa de satisfazer os usuários é maior”, assumiu Raquel Cruz.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.