Desenvolvido pela Crystal Dynamics, conhecida pela série Tomb Raider, em parceria com a Eidos Montreal, Marvel’s Avengers pretende ser um ambicioso RPG multijogador cooperativo, que coloca os jogadores na pele dos mais conhecidos super-heróis da Marvel. O jogo permite experiência as missões da história a solo, ou fazer um grupo de até quatro amigos, elevando a diversão e a ação a outro patamar.

As primeiras impressões mostram que o jogo tem uma direção semelhante a Anthem, da BioWare, com as personagens a serem enviadas para completar missões e procurar novas armas e gadgets para fortificar o seu poder.

A beta tem início este fim-de-semana, a começar esta sexta-feira, que será a primeira de três sessões previstas. Inicialmente entra um grupo de jogadores selecionados, e nos fins-de semana seguintes o estúdio vai convidar mais pessoas para testar a capacidade dos servidores. No entanto, o conteúdo será o mesmo, oferecendo um primeiro olhar sobre as missões e as personagens disponíveis.

A primeira sessão de 7 a 11 de agosto será exclusiva aos jogadores da PlayStation 4, mas apenas os que fizeram a pré-reserva do jogo. A segunda sessão está prevista para o dia 13-16 de agosto aberta a todos os jogadores de PS4 e Xbox One, mas para PC apenas entram quem fez a pré-reserva para esta plataforma. Por fim, entre os dias 21-23 de agosto a beta do jogo será aberta a todas as plataformas.

De ter em conta que a versão PlayStation 4 terá o Homem-Aranha como personagem exclusiva. Esta versão, que tem início amanhã, já pode ser pré-carregada, tendo um peso de 27,5 GB. A versão PS4 dispensa serviço ativo PS Plus para jogar com amigos, mas na Xbox One, caso queira juntar forças com amigos necessita ter o Live Gold ativo. Pode sempre jogar com companheiros controlados pela IA para compensar.

Em relação ao conteúdo da beta, estão incluídas quatro missões dos heróis retiradas da campanha narrativa, assim como quatro War Zones, cinco Drop Zones e três salas HARM (que são salas holográficas com desafios). As personagens disponíveis são o Homem-de-Ferro, Hulk, Ms. Marvel e a Viúva Negra. A missão inicial terá ainda o controlo de Thor e o Capitão América.

As personagens poderão ser evoluídas até ao nível 15, e amealhar até 45 níveis de poder. Para testar a loja virtual, o estúdio disponibiliza ainda moeda virtual do jogo para desbloquear itens cosméticos, sendo que muitos deles são obtidos enquanto joga. No entanto, nenhum conteúdo e progressão feita na beta será transposta para o jogo final. Para já, não existem planos para cross-platform, pelo menos na beta, mas a ideia ainda não foi totalmente descartada pelo estúdio para a versão final.

Marvel’s Avengers chegará no dia 4 de setembro ao PC, PS4 e Xbox One.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.