“Design autêntico e resistência incomparável”: é este o lema da nova aposta da empresa taiwanesa na área dos portáteis de gaming. Por um preço mais acessível, o Asus TUF Gaming FX505DV destaca-se pela combinação do processador AMD Ryzen 7 de quatro núcleos com oito threads, com a placa gráfica GForce RTX 2060, permitindo uma melhor performance tanto em jogos como a fazer streaming. No seu interior pode-se encontrar ainda 16 GB de RAM DDR4-2400 e um SSD de 512 GB.

Ao design com destaques dourados da tampa, alia-se a resistência de grau militar (MIL-STD-810G ) do equipamento garantindo a durabilidade do portátil mesmo em condições adversas. Para dissipar o calor e manter o desempenho, o sistema HyperCool arrefece o processador e a placa gráfica separadamente, sendo que o design de limpeza independente mantém o pó longe dos componentes essenciais.

O teclado do portátil está optimizado para a utilização intensiva do gaming, mas mantendo o conforto com a tecnologia Overstroke. Além disso, a retroiluminação RGB inspirada nos desktops permite dar um toque personalizado ao equipamento.

De acordo com a Asus, a experiência de gaming no portátil torna-se mais imersiva graças a molduras NanoEdge, que além de fazerem o ecrã parecer maior, permitem ao jogador um maior nível de foco, e à tecnologia de som surround ajustável não só videojogos, mas também a filmes e desporto.

Equipado com três entradas USB e uma porta HDMI 2.0 para conexão a ecrãs de alta resolução, o portátil apresenta ainda duas possibilidades de ligação online para latência em jogo ou em streaming: Wi-Fi 5 (802.11ac) integrado, assim como uma ligação ethernet gigabit.

O TUF Gaming FX505DV da Asus já está disponível em Portugal com um preço de 1.299 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.