Depois de ter adiado o lançamento da nova temporada de Fortnite em solidariedade com os manifestantes que protestam contra a brutalidade policial e discriminação racial nos Estados Unidos, a Epic Games revela ao mundo as novidades que vão chegar ao popular battle royal.

No início da semana, os gamers puderam-se deparar com uma enorme parede de água a circundar toda a área de jogo. O misterioso evento deixava já algumas pistas em relação ao tema da terceira temporada de Fortnite, que toma o mote das aventuras aquáticas numa ilha quase submersa.

À medida que a ilha se adapta a um estilo de vida mais submarino, os jogadores terão de manter-se à tona e enfrentar desafios e inimigos, incluindo saqueadores que querem estabelecer o seu domínio, com novas armas. Os tubarões são novos obstáculos da temporada, mas, com alguma astúcia e uma cana de pesca, podem ser utilizados como um novo meio de transporte.

Além dos tubarões, é possível explorar o território através dos tradicionais barcos, mas também por meio de helicópteros, carros e gliders. De acordo com a Epic Games, a inundação não é permanente e, com o passar do tempo na temporada, o nível da água vai começar a descer, revelando mistérios outrora desconhecidos e mais áreas onde os jogadores se poderão aventurar.

Ao completar os diversos desafios ao longo do percurso, é possível construir o seu próprio guarda-chuva e personalizá-lo de ponta a ponta com novas funcionalidades. Mas, atenção: todas as mudanças feitas serão tornadas permanentes.

Como já é costume no battle royal, a chegada de uma nova temporada significa um novo Battle Pass. A subscrição ao serviço desbloqueia o acesso a novas skins, incluindo a mais recente versão do Aquaman que toma o semblante do ator Jason Momoa. Além do super-herói aquático da DC Comics, surge ainda Kit, um pequeno gato capaz de comandar um fato mecatrónico.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.