A Apple atualizou a sua família de tablets com os novos modelos iPad Mini e iPad Air, com preços a partir dos 469 euros e 579 euros, respetivamente, segundo o site oficial. Os modelos foram lançados a uma semana do grande evento planeado pela gigante de Cupertino previsto na próxima semana.

O iPad Air tem um ecrã retina de 10,5 polegadas, e promete mais 70% de performance relativamente ao seu antecessor. O ecrã oferece mais 20% de área livre e é compatível com o Apple Pencil. Está disponível em três cores: prateado, dourado e cinzento sideral, com opções de 64 GB e 256 GB. A Apple afirma que o tablet tem menos de 500 gramas e 6,1 milímetros de espessura.

Já o iPad mini tem as mesmas três cores e apresenta-se com um ecrã de 7,9 polegadas, assim como especificações semelhantes, nomeadamente o processador A12 Bionic e o Neural Engine da Apple. Comparativamente aos anteriores modelos, o ecrã apresenta-se 25% mais brilhante, e também pode ser utilizado com o Apple Pencil. Tem uma câmara frontal para FaceTime de 7 MP e uma traseira de 8 MP.

O evento previsto para a próxima semana não pretende revelar novos produtos para o seu catálogo de hardware, mas sim serviços de subscrição. Existem três áreas que a Apple quer explorar: serviço de subscrição para notícias, com a oferta de um leque de publicações on demand em formato digital; os serviços de saúde e bem-estar também poderão ser oficialmente revelados; e por fim, a entrada da Apple no streaming de séries de televisão para competir com as plataformas Netflix, HBO e Disney.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.