Segundo a empresa de segurança, Trend Micro, o sistema operativo mobile da Google, o Android, é mais vulnerável a hackers e vírus que a plataforma da Apple para o iPhone.

“Android é open-source, quer isso dizer que os hackers conseguem entender a arquitectura subjacente e respectivo código,” referiu Steve Chang, presidente da Trend Micro, o maior fornecedor de software de segurança para servidores empresariais do mundo, numa entrevista na passada terça feira. “Temos de dar crédito à Apple, porque eles são cuidadosos nessa área. É impossível, para determinado tipos de vírus, funcionar num iPhone”, rematou Chang.

A Google, proprietária do maior e mais popular motor de pesquisa do mundo, oferece o Android e permite que os programadores tenham acesso ao seu código para criarem software. A Apple, que detém o iOS, sistema operativo dos mais utilizados no mundo dos smartphones, coloca como condição que cada aplicação seja previamente aprovada pela própria Apple antes de figurar na App Store para ser disponibilizada ao público.

“Em todos os dispositivos, os utilizadores confiam alguma informação ao programador da aplicação que estão a usar.” Na sede da Google, em Mountain View, California, a Google declarou num comunicado via mail que “O Android tem dado alguns passos para informar o utilizador acerca desta relação de confiança e para limitar essa confiança entregue às aplicações e, sucessivamente, aos seus programadores.”

Fonte: Pplware

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.