A nova série foi criada a pensar em profissionais que procuram um dispositivo fino e robusto, adequado a viagens frequentes. Apresenta um chassis de liga de magnésio-lítio e magnésio-alumínio, materiais duas a quatro vezes mais resistentes que as ligas de alumínio tradicionais, mas com 20-35% de peso a menos.

Estes notebooks são alimentados por processadores Intel Core i7 de oitava geração. Dispõem de memória RAM até 16GB e de armazenamento até dois discos SSD de 512GB.

O ecrã de 14 polegadas tem resolução Full HD (1920 x 1080) e o teclado é retroiluminado, de forma a facilitar a sua utilização em viagens de avião ou comboio.

Em comunicado oficial, a Acer refere também que a autonomia da bateria da série TravelMate X514-51 pode chegar até 10 horas, sendo capaz de suportar “um dia completo de reuniões ou um voo transantlântico numa só carga”.

A empresa de Taiwan destaca ainda aquilo que descreve como “funções de segurança robustas”: leitor de impressões digitais embebido, chip Trusted Platform Module 2.0 para proteção de palavras-passe e o sistema instalado com o conjunto de ferramentas Acer ProShield, de modo a proteger os dados sensíveis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.