No seguimento das suas acções conjuntas de cooperação com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) e a Câmara Municipal de Oeiras entregaram ao Embaixador de Moçambique em Portugal 2 ventiladores, 10 mil máscaras cirúrgicas e 12 mil máscaras reutilizáveis para o apoio ao combate à COVID- 19.

Foram igualmente doados 3 equipamentos de análise laboratorial e 2 microscópios ao Hospital de Ibo, bem como cerca de 400 embalagens de complexos vitamímicos infantis que se destinam ao norte do país, uma região que atravessa um período de grande instabilidade que tem provocado o deslocamento de populações.

A Associação Kanimambo juntou-se igualmente a esta iniciativa, entregando ao Embaixador de Moçambique 300 protetores solares e 100 chapéus tipo “panamá” que serão distribuídos pela população local.

A cerimónia de entrega deste equipamento teve lugar esta sexta-feira, dia 3 de julho, na Delegação do Imamat Ismaili, em Lisboa.

Esta doação insere-se num conjunto de ações que visaram vários PALOP, com o objetivo de dar resposta à crise sanitária provocada pelo COVID-19, colmatando as necessidades sentidas no acesso a equipamento de tratamento médico e proteção individual.
A iniciativa solidária para com os PALOP representa um investimento conjunto total superior a 700 mil euros.

Segue em anexo foto da entrega simbólica do material ao Embaixador Moçambique em Portugal, feita pelo Vice-Presidente da C.M. de Oeiras Francisco Rocha Gonçalves e pelo Representante Diplomático do Imamat Ismaili Nazim Ahmad.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.