O vídeo “Paynee FC”, ou “Paynee Football Club”, foi lançado pelo TMB (Thai Military Bank) através da marca “Make THE Difference” que o banco utiliza para inspirar potenciais clientes – um anúncio diferente, que mais do que vender alguma coisa, quer mudar a forma como pensamos.

“Paynee FC” tem por base uma história real e conta como um grupo de crianças de uma aldeia flutuante na ilha Koh Paynyee conseguiu realizar o sonho das suas vidas: jogar futebol num local onde só existe água.

O vídeo foi produzido pela agência Leo Burnett & Arc Worldwide e é um dos anúncios virais mais vistos da semana, de acordo com o site Visible Measures.

Segundo a história um grupo de crianças que gostavam muito de futebol, tiveram uma ideia inovadora: cansados de não ter onde jogar futebol, por falta de espaço, de passar o tempo a ouvir as histórias de pesca dos mais velhos, resolveram construir um campo flutuante, feito de madeira, onde pudessem praticar o que viam na televisão.

Depois de serem gozados pelos mais velhos por terem construído um campo em cima da água, resolveram participar num torneio, jogando contra equipas da outras ilhas da Tailândia. A fé e força de vontade levou-os até às meias-finais do torneio, onde foram eliminados.

Este último jogo fez deles heróis na sua terra. Depois de uma forte chuva que os deixou com as chuteiras encharcadas e pesadas resolveram jogar descalços na 2ª parte como estavam habituados a fazer no campo de madeira flutuante. De 0-2, conseguiram ainda anular  a desvantagem embora tenham perdido por 3-2 no último minuto.

A forma como lutaram serviu de inspiração a todos que passaram a opoiar a equipa que veio a chamar-se Paynee FC. De aí em diante, o futebol passou a ser o passatempo preferido dos habitantes de Paynee.

Hoje é uma dos principais clubes da Tailândia nos escalões de formação.

 

 

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