A Portugal Telecom acaba de anunciar o lançamento de um programa de formação académica para jovens timorenses de alto potencial, que consiste na oferta de 30 Bolsas de Estudo para a frequência em cursos de licenciatura e cursos de especialização tecnológica em universidades estatais portuguesas, preferencialmente nas áreas de informática, engenharia electrotécnica e de telecomunicações, gestão, economia e direito.

Ao lançar este programa a Portugal Telecom acredita que ao apoiar na formação destes 30 quadros timorenses poderá  vir a ter um papel decisivo no futuro, para o fortalecimento das relações culturais, sociais e económicas entre Portugal e Timor-Leste, dado que é importantes que os valores e a ligação entre ambos os países sejam mantidos.

Este projecto contribuirá não só para a formação académica de jovens timorenses com elevado potencial, mas terá igualmente uma forte componente prática, através de estágios remunerados em empresas do Grupo PT, tanto em Portugal como em Timor, potenciando a aplicação, no dia-a-dia, dos conhecimentos adquiridos no meio académico.

As bolsas serão atribuídas já em 2011, a estudantes dos 13 distritos do país, sendo reservada uma quota de quatro bolsas para os candidatos indicados por ONGs timorenses. Os candidatos deverão ser titulares de prova de selecção por um estabelecimento de ensino português, devendo ainda possuir conhecimentos da língua portuguesa e inglesa.

A Portugal Telecom, através da sua participada Timor Telecom, foi pioneira no investimento no país, tendo desenvolvido de raiz toda a infra-estrutura e sistema de telecomunicações. Uma estrutura accionista robusta e diversificada, tornou a operadora num activo estratégico para a economia timorense, potenciando o acesso às comunicações e expandindo de forma exponencial a sua base de clientes, que hoje atingiu o marco histórico de 500 mil clientes na rede móvel, correspondentes a cerca de 50% da população timorense.

SAPO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.