O homem, detido quarta-feira à noite, declarou que se dirigiu para a catedral depois de o seu carro ter ficado sem gasolina, mas as suas respostas foram “inconsistentes e evasivas”, segundo o vice-comissário do Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD) John Miller.

“Nós não sabemos qual é o seu estado de espírito, qual seria a sua motivação”, disse Miller numa conferência de imprensa nos degraus da catedral, uma estrutura neogótica no coração da ilha de Manhattan.

O homem foi confrontado por um segurança que lhe perguntou o que estava a fazer no local e informou que não poderia estar na catedral com aqueles itens, de acordo com a polícia.

Alertados, os agentes de contraterrorismo do NYPD detiveram o homem pós um interrogatório.

“Nós verificámos o veículo. Ele não ficou sem gasolina, então foi detido”, disse Miller.

O homem de 37 anos já era “conhecido pela polícia”, depois de verificarem os seus antecedentes.

A construção da catedral de St. Patrick foi concluída em 1878, melhoramentos foram adicionados ao longo dos anos e uma grande restauração foi concluída em 2015.

Um incêndio causou grande estrago na segunda-feira na catedral gótica Notre-Dame de Paris, um dos monumentos mais visitados do mundo.

Investigadores referiram que a causa provável do incêndio foi um acidente acidental, que terá começado na zona onde decorriam remodelações no exterior do edifício.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.