Chamar parvalhão ao Presidente norte-americano, numa emissão em directo, na estação de televisão  MSNBC, custou a Mark Haperin o lugar de comentador na estação.

Halperin chamou 'dick' a Obama, o que em Português pode ser traduzido como 'idiota' ou 'parvalhão', durante o programa noticioso matinal Morning Joe.

Como que antecipando o momento, o analista perguntou ao moderador do programa, Joe Scarborough, se a transmissão estava a ser realizada com os agora habituais sete segundos de atraso que permitem à realização editar e eliminar comentários antes do áudio chegar aos telespectadores.

Longe de imaginar o que se seguiria, o apresentador respondeu afirmativamente, e de imediato Halperin, com invulgar liberdade linguística, referiu-se ao desempenho político recente de Obama: 'Acho que ele foi um parvalhão'('dick', em inglês).

Estupefacto, Scarborough nem queria acreditar no que tinha ouvido. A afirmação está disponível na internet, tendo sido amplamente difundida pela imprensa norte-americana.

Em consequência, a MSNBC prescindiu dos serviços de comentador de Halperin. O comentador admitiu que o castigo da estação televisiva é adequado e pediu desculpa pelo excesso verbal.

SAPO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.