Estranhas, inusitadas, contraditórias, despropositadas, aqui fica uma lista a lista das 'leis mais estranhas do mundo', compilada pela edição online do jornal The Telegraph.

Singapura: nesta super-cidade é, desde 1992, proibido mascar pastilha elástica na rua.

Eraclea, em Itália: muitas pessoas fogem da confusão de Veneza e refugiam-se nesta cidade localizada nas margens do Mar Adriático.

Não é recomendada para quem gosta de passar o tempo na praia a construir castelos na areia, pois tais obras de engenharia são proibidas.

Amesterdão, Holanda: enquanto fumar cannabis numa coffee shop não só é permitido, como perfeitamente natural, fumar tabaco está completamente banido.

Florida: as mulheres solteiras que saltam de pára-quedas aos domingos podem ser presas. Pode-se saltar nos outros dias, não aos domingos.

Suíça: puxar o autoclismo num apartamento suíço a partir das 22 horas é ilegal. É fazer as necessidades e deixar tudo como está. Quem aguenta o cheiro?

Eboli, Itália: o casal que troque um beijo dentro dum veiculo em andamento incorre numa multa de mais de 500 euros.

Capri , Itália: depois de um casal ter sido preso por fazer demasiado barulho enquanto passeava de chinelos demasiado barulhentos, foi introduzida uma lei que proíbe ‘calçado barulhento’.

Alabama, EUA: é ilegal estar vendado enquanto se conduz um veículo. Mas é preciso legislar isto?

Dubai, Emiratos Árabes Unidos: beijar em público é proibido.

Nos últimos anos vários turistas menos conhecedores dos costumes e leis do país foram multados por causa desta lei.

Brunei, Indonésia e Malásia: o durian, um fruto nativo destes países, tem um cheiro tão incrivelmente forte que está proibido de entrar em muitos locais públicos.

SOL

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.