O carregamento, procedente da China, chegou hoje de madrugada à fábrica do grupo aeronáutico europeu em Getafe, perto da capital espanhola, Madrid.

Em comunicado, a Airbus precisou que este voo entre a Europa e a China foi organizado pelo próprio grupo, com o objetivo de apoiar os esforços no combate à pandemia da covid-19.

O avião em questão, um Airbus A330-200, descolou de Getafe na quinta-feira e teve como destino outra fábrica do grupo localizada em Tianjin, na China.

Este voo, operado por uma tripulação da Airbus, soma-se a outros que o grupo aeronáutico europeu tem efetuado nos últimos dias com o objetivo de transportar equipamentos de proteção para profissionais de saúde na Europa.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 600.000 pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 28.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

A Europa é a zona do mundo mais afetada pela pandemia da covid-19, tendo já ultrapassado a barreira das 20 mil mortes, em mais de 337 mil casos de infeção pelo novo coronavírus.

SCA // SR

Lusa/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.