De acordo com o programa da 29.ª edição da feira, disponível 'online', Beatriz Rosário atua na sexta-feira e Danykas DJ no sábado.

A cantora Beatriz Rosário, que nasceu em Coimbra, editou no ano passado o EP de estreia, "Rosário", com temas entre a tradição da música portuguesa e os novos sons e ritmos. Já gravou temas com Fernando Daniel e Kasha (dos D.A.M.A.).

A DJ e produtora Danykas DJ, de Lisboa, "assimilou as suas predileções musicais ecléticas numa casa permeada por sons africanos, árabes, latinos e portugueses -- todos agora presentes na sua mistura indutora de trance de afro-eletrónica e 'deep house'". Danykas DJ faz parte da Seres Produções, fundada por DJ Satelite.

O programa da Womex inclui ainda um debate, "Promover a acessibilidade e a inclusividade na indústria da música", na sexta-feira, que conta com a participação dos portugueses Hugo Ferreira, fundador da Omnichord Records, e Fernanda Maurício, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, e a húngara Agnes Margit Pethes, da Add On.

Entre hoje e domingo, a organização conta reunir "mais de 2.600 profissionais (incluindo 260 artistas) de 90 países".

A programação da Womex inclui concertos, conferências, reuniões e projeção de filmes.

A Womex realizou-se no Porto em 2021 e em Lisboa em 2022.

JRS // MAG

Lusa/fim