No fim desta ação de rua pela Avenida da Igreja, que durou cerca de meia hora, Luís Montenegro alertou que, apesar de nesta campanha estarem "todos muito otimistas", a coligação PSD/CDS-PP/PPM ainda não ganhou as eleições, e pediu a todos que se empenhem até domingo na mobilização de eleitores.

"E eu tenho a certeza que se nós dermos todo esse empenhamento, se nós dermos todo esse período de esclarecimento, a resposta vai surpreender Portugal", afirmou o presidente do PSD, falando a um microfone, no cimo de um banco.

Aos apoiantes concentrados naquele quarteirão da Avenida da Igreja, acrescentou: "Eu estou aqui para ganhar as eleições, é verdade, mas o que eu quero com espírito desta AD, o que eu quero com o espírito de unir Portugal é mesmo governar".

Luís Montenegro teve mais uma vez ao seu lado o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, enquanto o presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, continuou ausente das iniciativas da campanha nacional da AD.

Valdemar Almeida, vice-presidente do PPM, apareceu para dar um abraço a Luís Montenegro, mas depois não ficou ao seu lado durante o desfile.

Neste desfile esteve um familiar de Gonçalo da Câmara Pereira, também fadista, José da Câmara, que foi abordado pela comunicação social sobre a ausência do presidente do PPM, tema que não quis comentar.

Quando um jornalista lhe perguntou se esta candidatura tentou esconder o seu irmão, José da Câmara corrigiu-o: "Não é meu irmão, é primo afastado. Eu não sei nada disso mesmo, gosto muito do Gonçalo, ele segue a sua vida, eu estou aqui só a apoiar o Luís Montenegro".

Declarando-se independente e votante do PSD, José da Câmara disse ainda: "Gosto muito do Gonçalo, mas noutros locais, sou muito amigo dele, mas não aqui na política, na nossa vida de fados".

IEL/SMA // JPS

Lusa/Fim