Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 04 abr 2017

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Francisco Sena Santos
 
 

Agora, foi na esplêndida e histórica São Petersburgo. Este ataque do terror a Putin, no dia em que o presidente russo estava na cidade onde se impôs como homem poderoso, parece ser, apesar das poucas certezas, o preço que a Rússia paga por estar a impor a sua força militar na Síria. O ataque no metro da cidade russa teve ampla cobertura mediática – ao contrário do que sucede com outras tragédias provocadas pelo terrorismo em cidades do Médio Oriente ou de África. A Rússia tem sentido várias vezes na pele o brutal sofrimento causado pelo terrorismo. O que agora dá que pensar é a aparente vulnerabilidade desta Rússia com o poder absoluto de Putin, em busca da antiga grandeza imperial, após a extraordinária desintegração, em apenas dois anos (entre 1989 e 1991) da antiga União Soviética. Continuar a ler

 
 
 

Também a ter em conta:

 
 
 
 
António Costa quer renovar acordos de esquerda, com ou sem maioria absoluta do PS
 
 

Atualidade

 

O primeiro-ministro afirmou hoje que é sua vontade renovar os acordos de Governo com o Bloco de Esquerda, PCP e PEV numa próxima legislatura, independentemente de o PS ter ou não maioria absoluta no parlamento.

 
 
 
Ponto de Indiferença
 
 
 

'Let's pretend the world has stopped' é o título do mais recente longa duração dos Birds Are Indie. A abrir o disco está um convidativo 'Partners In Crime'.

 
 
Falso alarme. Rede metropolitana de São Petersburgo já foi reaberta
 
 

Atualidade

 

Após não ter sido detetado ou encontrado algum engenho explosivo na rede de metro de São Petersburgo, o metropolitano regressou ao seu normal funcionamento, informou através de comunicado a direção do metro.

 
 
 
Um em cada 10 licenciados de 2015 está agora desempregado. A maioria são psicólogos
 
 

Atualidade

 

Um em cada 10 diplomados que terminaram o curso em 2015 estavam desempregados um ano depois, a maioria das áreas das Ciências Sociais e do Comportamento, Arquitetura e Engenharias, segundo dados oficiais.

 
 
 
Ataque aéreo com gás tóxico matou 58 pessoas na Síria
 
 

Atualidade

 

Pelo menos 58 pessoas morreram, entre elas nove menores, e dezenas ficaram feridas num ataque aéreo envolvendo gás tóxico na cidade de Khan Cheikhoun, no noroeste da Síria, revelou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

 
 
 
Dijsselbloem sobre "copos e mulheres": "Serei ainda mais cuidadoso no futuro"
 
 

Atualidade

 

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, reiterou hoje que nunca foi sua intenção ofender os países do Sul da Europa, insistiu que as suas declarações foram mal interpretadas, e disse estar totalmente empenhado em prosseguir as suas funções.

 
 
 
'Dealers’ vendem louro prensado fingindo ser haxixe na Baixa de Lisboa. PSP quer combater situação e lança campanha
 
 

Atualidade

 

O problema está identificado, os ‘dealers’ que vendem louro prensado fingindo ser haxixe na Baixa de Lisboa também, mas a PSP pouco pode fazer porque se trata apenas de venda ambulante ilegal e não de droga, que constituiria crime.

 
 
 
58 anos depois, Dalai Lama reencontra o soldado que o ajudou a fugir do exército chinês
 
 

Atualidade

 

Há quase 60 anos, o soldado Narem Chandra Das ajudou Dalai Lama a fugir do Tibete. Agora, os dois voltaram a encontrar-se, numa altura em que o líder espiritual tibetano visita - para desagrado de Pequim - as regiões na fronteira entre a Índia e a China.

 
 
 
França: Em dia de debate inédito, Macron e Le Pen lideram as sondagens
 
 

Atualidade

 

Os onze candidatos às eleições presidenciais francesas encontram-se esta terça-feira para um debate inédito na televisão, que visa conquistar sobretudo os indecisos. França vai a votos - numa primeira volta - a 23 de abril. Macron e Le Pen lideram as intenções de voto.

 
 
 
Jogador do Canelas assume agressão ao árbitro e vira-se contra dirigentes do clube
 
 

Desporto

 

Marco Gonçalves, o jogador do Canelas que, no domingo, agrediu o árbitro José Rodrigues aos 02 minutos do encontro com o Rio Tinto, da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, voltou a pedir desculpa e criticou os dirigentes do clube gaiense.