Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 18 out 2017

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Samuel Úria
 
 
 
 

Sou duma terra ardida, é o que sou. A minha proveniência é essa, um sítio que ardeu e um país que vem ardendo – este é o gerúndio que me entristece e enfurece na mesma medida. Entristece-me ser natural duma terra ardida, enfurece-me quando garantem que o natural é que a minha terra vá ardendo. Tudo queimado de fio a pavio; Portugal é um pavio, qual rectângulo qual quê!? E se fôssemos antes rastilho? – agora não dá, que isso era aproveitamento político. Continuar a ler

 
 
 

SÍTIOS CERTOS, LUGARES CERTOS E O RESTO

 
 

É a última vez que leio o Ferreira Fernandes depois de eu próprio acabar de escrever. Condensou em poucas e boas palavras o que ainda agora optei arrastar por muitas. Tarde demais.

O verde da desesperança.

Citar o Francisco que me cita.

 
 
Ministra da Administração Interna apresentou demissão, Costa aceitou
 
 

Atualidade

 

Na carta enviada ao primeiro ministro, Constança Urbano de Sousa escreve que "estão esgotadas todas as condições para me manter em funções, pelo que lhe apresento agora, formalmente, o meu pedido de demissão, que tem de aceitar, até para preservar a minha dignidade pessoal".

 
 
 
António Costa sobre os incêndios: "Peço desculpa" e "viverei com esse peso na consciência"
 
 

Atualidade

 

O primeiro-ministro, António Costa, pediu hoje desculpas pelas consequências dos incêndios, depois de desafiado pelo PSD, mas disse que utiliza a palavra "desculpas" na qualidade de cidadão, já que como chefe do Governo prefere assumir responsabilidades.

 
 
 
Tons diferentes à direita e à esquerda na hora da solidariedade às vítimas dos incêndios
 
 

Atualidade

 

O voto de pesar foi discutido sem qualquer troca de acusações, com os partidos unidos pela solidariedade com as vítimas dos incêndios do fim de semana, que fizeram 41 mortos, mas em tons diferentes, à esquerda e à direita.

 
 
 
Man United e Juventus: Os clubes das famílias ricas
 
 

Desporto

 

Manchester United e Juventus. Dois colossos do futebol europeu geridos por duas famílias milionárias. Nos 'Red Devis' mandam os Blazer, norte-americanos que começaram a comprar o clube aos pedaços a partir de 2003. Em Itália, os Agneli, donos da Fiat, conduzem os destinos do clube transalpino desde a década 20 do século passado. Hoje, ingleses e italianos jogam contra Benfica e Sporting. Águias somam saldo negativo. Leões estreiam-se a jogar com a Juventus.

 
 
 
Juventus-Sporting: o amor a uma mulher resultou em dois amores no futebol
 
 

Desporto

 

O amor a uma mulher pode acrescentar um dado novo a uma paixão clubística que se diz una e indivisa. Um italiano, adepto da Juventus, deixou-se seduzir pelo amor da mulher, portuguesa, adepta do Sporting. Ficou, assim, com dois amores clubísticos. Tal como os dois filhos que treinam no Sporting e dormem com pijamas do clube transalpino.

 
 
 
Entre escombros fumegantes, empresas de Oliveira de Frades avaliam futuro
 
 

Atualidade

 

Entre escombros ainda fumegantes, patrões e empregados de empresas de Oliveira de Frades que no domingo à noite foram atingidas pelas chamas tentam olhar para o futuro com esperança, apesar de pouco ou nada ter escapado.

 
 
 
Vouzela. Depois das chamas, "estas pessoas ficaram sem sustento"
 
 

Atualidade

 

As chamas que cercaram a aldeia de Vila Nova, freguesia de Ventosa, concelho de Vouzela, foram implacáveis e ‘ceifaram' quatro vidas, campos de cultivo, alfaias, produtos agrícolas e gado, deixando a população "sem sustento", alertou hoje o pároco local.

 
 
 
Tancos. PJM encontra parte de material roubado na Chamusca
 
 

Atualidade

 

A Polícia Judiciária Militar encontrou parte do material militar roubado da base Militar de Tancos, distrito de Santarém.

 
 
 
Governo espanhol admite suspender autonomia da Catalunha
 
 

Atualidade

 

A vice-presidente do governo espanhol confirmou hoje que Madrid admite suspender totalmente ou parcialmente a autonomia da Catalunha se os dirigentes separatistas não renunciarem à declaração de independência, num prazo de 24 horas.