Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 12 abr 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Patrícia Reis
 
 

Faltam 22 milhões de euros para as obras na unidade pediátrica do Hospital de São João no Porto. Digo que faltam porque estão aprovadas há um ano e nunca apareceram, portanto estão em falta. Continuar a ler

 
 
 
Smart Cities. “Às vezes parece que há corporações que confundem os interesses” delas com os dos utentes
 
 

Atualidade

 

Uma cidade inteligente é uma cidade eficiente. Mas onde fica a eficiência numa cidade congestionada, onde meios concorrentes se digladiam em greves e argumentos e num território onde, apesar dos objetivos de longo prazo, ainda há quem não consiga ser independente? Para José Mendes, há que distinguir e servir os principais interessados da mobilidade urbana — os passageiros.

 
 
 
Donald Trump volta ao Twitter: Ataque contra a Síria "pode estar para breve ou não"
 
 

Atualidade

 

Um dia depois de ter colocado a Rússia, a Síria e a comunidade internacional sob alerta com um 'tweet', Trump volta à rede social para dizer que uma intervenção norte-americana no país do Médio Oriente pode "estar para breve ou não".

 
 
 
Caso Skripal: Organização internacional confirma que ex-espião foi envenenado com novichok
 
 

Atualidade

 

A Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) confirmou hoje que o gás utilizado para envenenar o ex-espião Serguei Skripal foi novichok, como tinham concluído as autoridades britânicas.

 
 
 
PS quer aprovar despenalização da eutanásia e afasta referendo
 
 

Atualidade

 

O líder parlamentar do PS anunciou esta quinta-feira que a bancada socialista pretende aprovar ainda nesta sessão legislativa, até junho, um projeto para a despenalização da eutanásia e afastou a possibilidade de realizar um referendo sobre a matéria.

 
 
 
Matrículas nas escolas com controlo mais apertado nas moradas dos encarregados de educação
 
 

Atualidade

 

O Ministério da Educação alterou as regras relativas às matrículas nas escolas e agora exige que os alunos vivam com os seus encarregados de educação e que tal seja confirmado pela Autoridade Tributária.

 
 
 
João Só: "Quando me acusam de ser um artista demasiado pop, acho que é o maior elogio que me podem fazer"
 
 

Vida

 

João Só leva, esta quinta-feira, "O Bom Rebelde" ao palco do Tivoli BBVA, em Lisboa. Mas não está sozinho. Pelo contrário, confessa-se entre amigos. Dele, diz-se ser um músico completo. Intérprete, compositor, autor e produtor. Numa conversa que se poderia ter prolongado durante horas, falou sobre música, música e música. Porque tudo gira em torno dela. So let it be.

 
 
 
Encontrados corpos dos dois austríacos desaparecidos na praia do Meco
 
 

Atualidade

 

Os corpos dos dois austríacos que estavam desaparecidos desde segunda-feira na praia do Meco, em Sesimbra, distrito de Setúbal, foram encontrados cerca das 09:30, disse à agência Lusa o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

 
 
 
Porto e Vila Nova de Gaia anunciam construção de nova ponte sobre o Douro
 
 

Atualidade

 

As câmaras do Porto e de Vila Nova de Gaia anunciaram hoje a construção de uma nova ponte sobre o rio Douro, um projeto inteiramente financiado pelas duas autarquias.

 
 
 
Em protesto, centenas de bilhetes para festivais e espetáculos estarão mais baratos esta sexta-feira
 
 

Atualidade

 

Associação e promotores juntam-se em iniciativa que é um protesto pela reposição do IVA a 6% nos bilhetes dos espetáculos ao vivo.

 
 
 
Limpar Santana (ou a luta por um lugar na História e no futuro de um país)
 
 

Atualidade

 

Educação quilombola. Foi isto que levou Thiago Coqueiro, em pleno desenvolvimento da tese de mestrado, a visitar Santana. O português Nuno Flores, arquiteto e amigo, juntou-se-lhe pouco depois. Dois anos de dança, de comida, de cultura, de pessoas, de reconhecimento e história. Do relacionamento nasceu uma ideia que virou projeto e agora é missão: “Limpar Santana” — e pelo caminho afirmar o seu lugar no passado, presente e futuro do Brasil. 

 
 
 
Portugal perde terceiro lugar do 'ranking' da FIFA
 
 

Desporto

 

A seleção portuguesa de futebol foi desalojada pela Bélgica do terceiro lugar - a melhor classificação de sempre - no 'ranking' da FIFA, que foi hoje divulgado e que continua a ser liderado pela campeã mundial Alemanha.